A propósito do andar com fé Naquele que NÃO costuma falhar.

Publicado: 01/05/2018 em Uncategorized

d1b7ec3c192bc4080dd5d5e02bbc3490“Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.” – Hebreus 10:38-39

A vida é feita de travessias, de estágios, de constante movimento no sentido de que para chegar ao outro lado é preciso caminhar e enfrentar obstáculos. O mundo, é um mar de desafios que exige enfrentamento. Enfrentar é se por de frente, é trazer para frente, é encarar. “Ninguém chega do outro lado do mar sem passar pelas águas, sem enfrentar os ventos, sem ter que vencer as tempestades. Ninguém alcança nada sem ter que lutar, renunciar, chorar as vezes.”¹

Certa canção popular tem uma frase que diz assim:

“Andar com fé eu vou, / que a fé não costuma “faiá” / Andar com fé eu vou, / que a fé não costuma “faiá”.

Gilberto Gil não especifica em quem deposita sua fé, pode ser nele, pode ser em Deus, pode ser em alguma outra coisa. Ele pode estar errado no objeto no qual deposita sua fé, todavia, está correto no que afirma sobre fé.

A fé é essencial a caminhada cristã, em Hebreus 11: 1 e 6, o autor disse: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” É preciso andar com fé, pois sem ela naufragamos no mar da vida. e quando o naufrágio ocorre, se clamarmos com fé, Deus nos socorre, mesmo que tenhamos tido pouca fé. Pedro duvidou de que poderia chegar ao outro lado, ao ponto proposto, onde estava Cristo a lhe aguardar, mas não duvidou que Jesus o socorreria. (Mateus 14:22-36) Nós que cremos em Deus e na Pessoa de seu filho Jesus Cristo, sabemos que a fé não costuma falhar. Ás vezes somos nós quem falhamos na fé, e não a fé que falha conosco, pois quando depositada em Deus, ele sempre a honra, por fidelidade a ele mesmo (2 Timóteo 2:13). Deus não falha, Ele é Fiel!!

Em Cristo somos justificados e chamados a viver e caminhar pela fé, não é próprio dos que são justificados o ato de retroceder diante dos desafios materiais ou espirituais. Enquanto caminhamos não devemos, a semelhança de Pedro, fixar nosso olhar nos obstáculos que surgem pelo caminho, mas prosseguir olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé…” ( Hb 12:2 ) Nossa fé e olhar devem estar focados nele, pois é ele aquele quem nos justificou. O perseverar na fé agrada a Deus, ele se compraz, sente prazer quando perseveramos, quando nele confiamos e não desistimos. O anônimo escritor aos Hebreus, na parte a do versículo 38 do capítulo 10, nos alerta: “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”

Sabemos que a vida não é fácil, o mar é tempestuoso, os dias são maus, mas frente aos diversos desafios e contingências da vida, somente se nos impõem duas possibilidades, a saber:

  1. prosseguir na certeza de que Deus está conosco e que vamos chegar ao outro lado apesar dos desafios.
  1. desistirmos, recuarmos e assim demonstrarmos falta de fé no agir de Deus.

Entre o perseverar na fé e prosseguir e o se prostrar e desistir a escolha é sempre nossa!! Sejamos como Maria, (Lucas 10:41-42) escolhamos a melhor parte, e assim Deus sentirá prazer em nós, e se alegará em nos honrar com a vitória.

Não tenhamos medo, mantenhamos a fé, a esperança e o amor perseverante e com certeza vamos chegar ao outro lado, não só dos nossos propósitos, mas acima de tudo, ao outro lado da vida, a eternidade com Deus!!

José do Carmo da Silva, um Seguidor do Caminho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s